Resumo dos jovens talentos internacionais mencionados na revista Futebolista (Dezembro de 2006 a Dezembro de 2007) - continuação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resumo dos jovens talentos internacionais mencionados na revista Futebolista (Dezembro de 2006 a Dezembro de 2007) - continuação

Mensagem  Nelson Oliveira em 03.02.08 11:37

Abril 2007
Ettiene Etóo – Real Maiorca
Ettiene, irmão mais novo de Samuel Etoo, é o Homem de quem se fala.
Recentemente chamado á Selecção Africana de Sub-18 ,que disputou a Meridien Cup, o jovem Cmaronês de 17 anos captou a atenção dos scouts do Arsenal.
Rápido e bem dotado técnicamente, Ettiene faz da mobilidade na frente de ataque a sua grande arma, conseguindo frequentemente baralhar as marcações adversárias ganhando espaço para finalizar. Ainda algo débil fisicamente, denota perícia no remate.
Contratualmente ligado ao Maiorca, actua ,na condição de emprestado, num clube secundário, o SD La Salle.

Ousman Jallow – Rajá
Gambiano, Jallow foi um dos atletas que mais se destacou no CAN Sub-20.
Alto, denota inteligencia na movimentação no coração da área. Tem traços de puro ponta de lança, o que lhe valeu o título de melhor marcador na competição de Sub-17, em 2005, e agora em 2007 na competição de Sub-20.
Ainda com margem de progressão e a possibilidade de trabalhar mais e melhor a vertente física, Jallow poderá vir a tornar-se num alvo apetecível para alguns clubes Europeus, numa altura em que rareiam os típicos número 9.
Depois de uma passagem pelo futebol dos Emiratos Àrabes Unidos segue agora a sua carreira em Marrocos.

Zenke Terwase – Estrasburgo
Este Ngeriano de 18 anos é outro dos destaques do Can Sub-20.
Já a alinhar na equipa B dos Franceses do Estrasburgo, Zenke é um avançado “vagabundo”, perfeito para jogar com um parcerio a seu lado.
Forte no choque, Zenke cobre muito bem a bola e revela bons pormenores técnicos, embora lhe falte alguma velocidade.
A curto/médio prazo poderá tornar-se numa opção válida na equipa principal do Estrasburgo e ,quem sabe, lutar por um lugar na selecção Nigeriana.

Momodou Ceesay – Grasshoppers
Formado no Wallidan Banjoul, esta ponta de lança de 19 anos é uma verdadeira força da natureza.
Gambiano, tem um porte atlético poderosíssimo. Com 1m95cm de altura, Ceesay impõe-se com facilidade entre os centrais conseguindo ganhar quase sempre os duelos aéreos.Contudo as suas características não contemplam apenas qualidade no jogo aéreo, uma vez que surpreendentemente ou não, é bem dotado técnicamente e denota uma perfeita coordenação de movimentos, algo invulgar para um jovem tão alto.
E como se não bastasse, denota ainda velocidade, que aliada ás características anteriormente citadas lhe poderão valer uma carreira de grande sucesso.
Actualmente alinha na equipa B do Grasshoppers.

Maio 2007
Lulinha (Corinthians)
Nascido em 1990, começou a sua carreira a jogar futsal, situação que lhe permitiu potenciar a sua qualidade técnica durante cerca de 3 épocas.
Scouts do Corinthians ficaram impressionados com a sua qualidade e integraram-no nos escalões base do clube. É desde então que Lulinha se vem afirmando como um dos grandes talentos do Brasil.
No campeonato Paulista de Sub17 apontou 26 golos em 27 partidas.
Lulinha actua posicionalmente como avançado (por vezes como médio ofensivo)., caracterizando-se por ter uma grande relação com a bola, apostando em arrancadas de trás e em passes curtos de grande qualidade. Tem um faro enorme pelo golo, algo que lhe valeu um enorme destaque no Torneio Sul-Americano de Sub17 onde se sagrou o artilheiro da prova ao serviço da selecção Brasileira.

Fran Merida (Arsenal)
Centrocampista, iniciou a sua carreira no Sta. Eulália-Joventut, captando a atenção dos scouts do Barcelona que o integraram na sua cantera.
Com a camisola azulgrana teve 2 época de sonho, especialmente a segunda na qual apontou 32 golos no escalão de cadetes.
Foi nessa altura que o atleta despertou o interesse de vários clubes internacionais, e depois de ter sido recusado pelo Real Madrid (diz-se que terá sido por não ter boas notas), o seu representante, o mesmo de Cesc, depois de muita confusão nas negociações com o Barcelona, transferiu-o para o Arsenal.
Em Londres desde Março de 2006, caracteriza-se por ser um médio muito versátil, fisicamente muito potente e dotado de um pé esquerdo capaz de passes milimétricos e de grandes golos. Com 17 anos é uma das grandes promessas do futebol Espanhol.

Sotirios Ninis (Panathinaikos)
Nascido em 1990, ingressou nas camadas jovens do Panathinaikos em 2003, procedente do Apollon.
Depois dum percurso assinalável, em Dezembro de 2006 o técnica principal do Panathinaikos chamou-o a um jogo da equipa principal. O “miúdo” não defraudou as espectactivas tendo sido votado o jogador mais valioso da jornada. Semanas mais tarde tornou-se o jogador mais novo de sempre a apontar um golo pela equipa de Atenas.
Extremo, é muito veloz e forte no um contra um, tornando-se extremamente perigoso sempre que flecte para dentro na busca pelo remate.
Integrado na equipa principal é o número 37 e depois de ter recusado jogar pela selecção Sub21 Albanesa deverá em breve estrear-se na selecção Grega.

Junho 2007
Victor Moses (Crystal Palace)
Nascido em Dezembro de 1990 na Nigéria, Moses é ,no entanto, a grande figura da selecção Sub17 Inglesa.
Apresenta atributos físicos bastante interessantes que lhe permitem correr kilometros em cada jogo. Denota também uma enorme consciência táctica, movimentando-se sempre muito inteligentemente, ajudando em tarefas defensivas mas sem deixar de “espreitar” a possibilidade de construir jogo e até de aplicar ,perto da área adversária, o seu forte pontapé.
Este “box to box” do Crystal Palace é ,actualmente, seguido atentamente pelos responsáveis do Chelsea.

Eden Hazard (Lille)
Este médio criativo Belga de apenas 16 anos de idade começou a sua carreira futebolística aos 9 anos na equipa local do AFC Tubize. É então que scouts do Lille o descobrem e o levam para França.
Eden é um puro número 10, apostando no seu centro de gravidade baixo ,que lhe permite uma maior agilidade, e ainda no seu enorme talento no que a finta curta diz respeito, para se tornar extremamente eficaz nos lances de um para um. A qualidade de passe e as bolas paradas são outros atributos que este jovem talento Belga apresenta.

Henri Saivet (Bordéus)
Atacante Francês de 16 anos, Henri Saivet é o mais jovem jogador da história do Bordéus a tornar-se atleta profissional do clube.
De origem Parisiense chegou ao Girondins em 2002 onde tem impressionado treinadores e adeptos.
Extremamente veloz e dotado de uma forte capacidade técnica, sobretudo no um para um, actua como extremo direito. Contudo a sua versatilidade permite-lhe também ocupar uma posição mais central no ataque onde se acostumou a apontar alguns golos.
Actualmente é seguido pelos grandes colossos Europeus.

Toni Kroos (Bayern Munique)
Kroos, atleta do Bayern Munique, é actualmente o playmaker da selecção Sub17 da Alemanha.
Forte fisicamente, denota uma enorme cultura do jogo. Boa leitura, inteligente sentido posicional e uma mobilidade fabulosa permitem-lhe fazer jogar, fazer inúmeras assistências para golo e também se assumir como finalizador.
No Bayern é visto como um digno sucessor de jogadores com Effenberg ou o mais recente Schweinsteiger.

Agosto 2007
Dawid Janczyk (Légia de Varsóvia)
Foi uma das figuras do Mundial de Sub-20. Ponta de lança, denota grande mobilidade e velocidade. Em frente á baliza é letal, denotando a frieza característica dos Países de Leste. É também um exímio marcador de bolas paradas.
Depois das prestações no Mundial do Canadá diz-se estar a caminho do futebol Espanhol.

Adrián Lopez (Deportivo Corunha)
Ponta de lança espanhol de 19 anos. Grande figura do ataque da selecção Espanhola de Sub-20, Adrián procura garantir uma maior regularidade em termos de titularidade no Depor.
Versátil e de instinto felino, movimenta-se inteligentemente dentro da área fugindo muito bem ás marcações. Em frente ao guarda-redes raramente falha.
Se trabalhar com seriedade e humildade irá conquistar Espanha.

Ever Banega (Boca Juniores)
Apesar de não ser um dos mais mediáticos jogadores da selecção Sub-20 Argentina, Banega despertou o interesse de scouts dos melhores clubes europeus.
Este trinco ,de 19 anos de idade, demonstra velocidade e inteligência no seu jogo. Sempre de cabeça levantada imagina e cria linhas de passe onde elas não existem, revelando uma enorme eficácia no passe.
Segue as pisadas de Redondo.

Amaral (Palmeiras)
Lateral direito moderno, defende e ataca sem grandes oscilações de rendimento.
Defensivamente é inteligente na forma como preenche os espaços e paciente na forma como aborda o adversário. Em termos ofensivos procura diversas vezes movimentos de apoio ou ruptura, denotando qualidade no cruzamento e até capacidade técnica para ultrapassar os adversários.
Com 20 anos procura despertar a atenção dos colossos europeus.


Setembro 2007
Jozy Altidore (New York Red Bull)
Figura da selecção Norte Americana no Mundial de Sub20, Altidore é um ponta de lança pleno de potencial. Potente e veloz e com uma qualidade de remate muita acima da média, é um um marcador de golos nato.
A actuar pelo New York Red Bull leva 12 golos em 20 jogos na sua ainda curta mas promissor carreira.

Maximiliano Moralez (Racing Club)
Nomeado como uma das estrelas do Mundial de Sub20, Moralez é um jogador estonteante. A actuar nas alas e apenas com 1m 60cm de altura, o Argentino é um verdadeiro rato atómico, tamanha é a sua rapidez de execução e velocidade.
Virtuoso e mágico com a bola nos pés é muito forte no um para um, mas a sua clara debilidade física poderá levantar-lhe alguns problemas numa possível aventura no futebol europeu.

Christopher Schorch (Real Madrid)
Com apenas 20 anos Schorch, defesa alemão, acaba de assinar pelo Real Madrid.
Com 1m 92cm, Schorch é um central possante, forte no desarme e dotado de uma boa capacidade de sair a jogar de cabeça bem levantada.
Depois de brilhar ao serviço do Hertha de Berlim chega agora ao Real Madrid onde jogará nos primeiros meses no satélite Castilla.

Lucas Trecarichi (Sevilha)
Argentino de apenas 16 anos, já passou pelo River Plate, Leganes e depois de atrair o interesse dos grandes clubes europeus acaba de assinar pelo Sevilha.
Interior ou extremo esquerdo, Lucas tem uma grande qualidade individual, fazendo da velocidade e da sua capacidade de remate as suas grandes armas.
Actualmente é apontado com o sucessor de Messi.

Outubro 2007
Jovetic - Partizan Belgrado
Recentemente defrontou Portugal ao serviço do Montenegro, deixando óptimos indicadores. De apenas 17 anos, Jovetic é um ponta de lança forte fisicamente e felino em frente á baliza. Inteligente na movimentação, demonstra bons argumentos técnicos e um forte pontapé.
É já uma certeza do Partizan de Belgrado, actuando como titular e facturando muitos golos.

Chrisantus - Abuja FC
Ponta de lança nigeriano que acaba de se sagrar Campeão do Mundo de Sub17 e melhor marcador do torneio.
Extremamente possante, consegue impor-se com alguma facilidade aos centrais. Contudo demonstra ainda algumas lacunas em termos técnicos, ficando por vezes a sensação de ser um pouco trapalhão.
Os clubes europeus estão de olho nele.

Romario Sabajo – PSV
Brasileiro, este extremo de 18 anos tem uma relação com bola simplesmente fantástica.
Fortíssimo no um para um, bom no passe curto e longo, mágico na recepção, peca apenas por ser pouco objectivo e pouco colectivo.
Denota margem de progressão para se tornar num caso sério do Futebol Internacional.

Ransford Osei – Kessben FC
Mais um ponta de lança que emergiu no Mundial de Sub17. Rápido e inteligente, o Ganês Osei demonstra grande eficácia no seu jogo.Tabela, dribla e remate com grande facilidade e embora não sendo forte fisicamente consegue impor-se aos defesas contrários.
É um talento a seguir.

Novembro 2006
Slobodan Rajkovic (OFK Belgrado)
Com apenas 17 anos, Rajkovic é já uma certeza do Futebol Sérvio. Formado nas escolas do OFK, estreou-se na equipa principal com apenas 16 anos, e desde então têm-se imposto com relativa facilidade, fruto do seu assinalável jogo aéreo (1m89cm), e pela sua velocidade, que o tornam implacável nas marcações.
Pretendido um pouco por toda a Europa, foi contratado pelo Chelsea por um valor milionário de 5 milhões de euros, ficando prevista a sua permanência no OFK até 2007.
Actualmente “pisca o olho” á selecção principal da Sérvia.

Bjorn Kopplin (Bayern Munique)
Uma das confirmações de talento do Euro Sub17. Chegou á competição rotulado de promissor e ,de facto, o Alemão não defraudou as expectativas.
Lateral direito moderno, com capacidade para fazer todo o corredor, Kopplin alia a solidez defensiva á irreverência ofensiva. Fisicamente bem dotado, o Alemão denota uma maturidade acima da média, assumindo o papel de liderança. Como imagem de marca deste atleta, ficam os lançamentos de linha lateral que pela força e precisão parecem autênticos pontapés de canto. Continua a jogar nos escalões inferiores do Bayern, mas espera-se o salto para a equipa principal brevemente.

Lucas Leiva (Grémio)
Gaúcho, Lucas estreou-se pela equipa principal do Grémio com apenas 18 anos, criando ,desde logo, um grande impacto na crítica Brasileira.
Hoje em dia, com 19 anos, caracteriza-se como um médio ofensivo com uma excelente visão de jogo, boa técnica individual e uma precisão de passe assinalável. Por outro lado, apresenta uma boa potência muscular, o que lhe permite participar activamente nos processos defensivos, e quase sempre com sucesso (1m 79cm, 75kgs). Deverá estar para breve o seu salto para o Futebol Europeu.

Bojan Krkic (Barcelona)
Espanhol, mas de descendência Sérvia, Krkic tem arrasado todos os recordes de golos nos escalões de formação do Barcelona, atingindo ,até ao momento, uma média de 3 golos por jogo.
Krkic é um avançado bastante versátil, dotado de uma grande mobilidade e versatilidade. Em campo demonstra toda a sua tenacidade lutando por cada posse de bola até ao último fôlego. Recentemente, sagrou-se melhor marcador do Europeu Sub17, ao serviço da Espanha, com 15 anos apenas.
Actualmente ,com 16, é considerado a maior promessa do Futebol Espanhol.

Nelson Oliveira
Admin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/01/2008
Idade : 35

Ver perfil do usuário http://www.futeboldeataque.blogspot.com / www.futebolices.blogsp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum